domingo, 1 de janeiro de 2017

São Rafael: RETROSPECTIVA POLICIAL DO BLOG PM SÃO RAFAEL

Mais um ano passou e como sempre o Blog da PM São Rafael vem apresentar os fatos que causaram maior relevância e mereceram destaque no meio policial de São Rafael/RN.
Um FELIZ 2017 para todos e que Deus proteja a cada um, dando paz, proteção e principalmente sabedoria para sabermos agir nas circunstâncias do dia a dia.




RETROSPECTIVA POLICIAL SÃO RAFAEL/RN.
clique no link a baixo

 

São Rafael: Colisão entre caminhão e motocicleta deixa motociclista ferido na RN 118

       

     Na manhã de hoje, por volta das 09h40min. A polícia militar foi comunicada de uma acidente envolvendo um caminhão tipo caçamba e uma moto, a cerca de 2 km da cidade de São Rafael, na RN 118, sentido Jucurutu/RN. Segundo a vítima o Senhor Francisco Alfredo de Souza Neto, 43 anos, residente em São Rafael/RN, se deslocava na RN 118 sentido São Rafael, quando foi colhido lateralmente pelo caminhão que era conduzido pelo Senhor Cleiton Rogério Nascimento de Araújo, 36 anos, residente na cidade de Iguaraçu-PE. Ainda de acordo com a vítima, o caminhoneiro ao tentar ultrapassar outros caminhões que iam logo a frente, colidiu com sua motocicleta vindo a arremessá-lo há alguns metros e fugido sem prestar socorro logo em seguida.
amassadura na frente do caminhão provocada pela pancada com a cabeça da vítima.
 A polícia militar saiu em diligências e com o apoio do GTOR de Caicó e as viaturas do NORE e Força Tática da cidade de Assú-RN conseguiram abordar o condutor da caçamba já nas proximidades da BR 304. O mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São Rafael/RN para os devidos procedimentos e a vítima foi conduzida até o hospital da cidade e logo em seguida, conduzida até a cidade de Mossoró/RN com suspeita de fratura em uma das pernas.

São Rafael: Elementos armados tomam moto de assalto de cidadão

Por volta das 21h30min. aconteceu um assalto à mão armada, na RN 118, mais precisamente nas lombadas que ficam na entrada que dá acesso ao sítio Desterro, zona rural de São Rafael. Segundo a vítima, que reside em São Rafael/RN,trafegava em sua moto uma Yamana YBR 125 de cor vermelha e placas NNL 1932, ao passar no referido local foi abordada por dois elementos armados e anunciaram o assalto. Após o assalto os assaltantes fugiram com destino a cidade de Jucurutu/RN.

São Rafael: bandidos que se encontravam na zona rural de São Rafael, tomaram moto de assalto na tarde de ontem.

Na tarde de ontem, por volta das 16h30min . foi registrado um assalto à mão armada no sítio Serra Branca, zona rural de São Rafael/RN. Na ocasião dois indivíduos, ambos armados de pistola, fizeram um agricultor de refém ( nome preservado) e tomaram sua moto de assalto. A polícia militar que desde cedo andava em um carro descaracterizado em diligências, se deparou com os assaltantes na estrada e iniciou-se uma perseguição, vindo os bandidos abandonarem a moto já na RN 118 e adentrarem a caatinga. A polícia civil de São Rafael/RN prestou auxílio à polícia militar, vindo a localizar a moto e dado sequencia às diligências  em busca dos assaltantes. Os assaltantes pertencem ao grupo  que tentou arrombar a agência dos correios de Santana do Matos, não obtendo êxito e abandonando o veículo. A polícia conseguiu tirar três de circulação e outros três conseguiram fugir. Ficando agora as investigações com a Polícia Federal e o DEICOR .

São Rafael: intensa troca de tiros entre a polícia militar de São Rafael e bandidos na manhã de hoje

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã de hoje , por volta das 09h30min entre os policiais militares de São Rafael e parte do bando que tentou arrombar a agência dos correios de Santana do Matos. O tiroteio aconteceu no sítio serra branca, zona rural de São Rafael.

São Rafael: policiais militares de Assu e São Rafael/RN conseguiram prender dois homens acusados de participação na tentativa de arrombamento dos correios de santana do matos


Rambo fugiu no dia 10/06/2016 juntamente com 33 detentos
Rivanildo Pereira de Medeiros, mais conhecido como Rambo, foi recapturado após perseguição na tarde de hoje 27/11 na RN-118, na estrada que liga a cidade de São Rafael, onde a guarnição de são rafael na tentativa de aborda alguns elementos que estavam em um gol de cor cinza, ambos se evadiram dando início a uma perseguição.
Rambo é caicoense e foragido do presídio de Alcaçuz, dono de uma vasta ficha criminal e de alta periculosidade, Rambo tem participação em roubo de carro, assaltos a bancos entre outros delitos.
O comparsa de Rambo que foi preso pela PM de São Rafael quando pegava uma carona em uma moto com um agriculltor, após um trabalho corajoso e eficiente, foi identificado por Cristian Quintiliano da Fonseca, de 23 anos, acusado de participação em um latrocínio que vitimou o empresário Claudiomar Correia de Souza, 60 anos de idade no dia 21/06/2013 em Natal.


Rambo já foi preso em outra oportunidade, também na cidade de São Rafael, por ter participado de um assalto a um posto de gasolina de Jucurutu e se escondido no sítio serrote, onde na ocasião após troca de tiros entre o GTO Jucurutu e a PM de São Rafael, foi morto o assaltante Juscelino.

 PM São Rafael com Focoelho.

São Rafael: Residência foi consumida pelas chamas na noite de ontem na cidade

imagem ilustrativa
A polícia militar de São Rafael foi solicitada para averiguar uma situação onde uma residência localizada no Bairro Nova Jerusalém, estrada para prainha, havia sido consumida pelas chamas. De imediato os policiais civis, juntamente com a polícia civil, se deslocaram até o local e após conseguirem uma pipa d'água com a prefeitura, conseguiram conter as chamas. Não se sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental, uma vez que não se encontrava ninguém na residência no momento. As investigações ficarão por conta da polícia civil da cidade de São Rafael/RN.

São Rafael: Polícia Militar deteve homem de posse de um revólver calibre 38

        A polícia militar de São Rafael  deteve na noite de hoje, por volta das 18h30 min. o agricultor,Josafá da Cunha Ferreira, 42 anos, de posse de uma arma de fogo cal 38. A prisão se deu após os policiais militares receberem uma denúncia anônima que Josafá estaria no bar do Paraíba e portava uma arma de fogo. A guarnição policial se deslocou até o local e após breve revista, encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas em poder de Josafá, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DP de plantão na cidade de Caicó, onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

São Rafael: Polícia Civil e Militar de São Rafael prendem homem acusado de tráfico de drogas.





 Foi preso na manhã de hoje por volta das 10h30min, mas precisamente no  bairro Soledade II em São Rafael/RN, pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, a pessoa de Flávio Henrique de França, vulgo "Flávio de Nequinho". O mesmo foi preso em flagrante em posse de vários papelotes de cocaína. Flávio teria alegado aos policiais que toda cocaína encontrada, cerca de 15 papelotes, seria para seu consumo próprio.
Na verdade de acordo com as investigações, Flávio planejava comercializar todo entorpecente apreendido em uma festa que ocorrerá na cidade na noite de hoje. O mesmo foi autuado por tráfico de drogas e conduzido ao presídio "Pereirão" na cidade de Caicó/RN.

Homem que já havia sido preso em São Rafael por tráfico de drogas, foi assassinado na manhã de hoje na cidade de Mossoró/RN



Francisco Ênio assassinado na manhã de hoje


Um duplo homicídio foi registrado na  manhã desta quarta feira 9 de novembro de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa ocorreu no final do Loteamento Alto das Brisas que fica localizado as margens da BR 110 saída para Areia Branca. Dois homens foram encontrados mortos com tiros na cabeça ao lado de um veículo tipo Corsa Classic e uma Moto.As vítimas foram identificadas como Francinildo Railson Valentim de Melo “Cawboy” e Francisco Enio Dantas Moura 38 anos.A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP),que removeu os corpos para a sede do órgão.Essas foram as 193°e 194° mortes violentas em Mossoró em 2016.
Francisco Ênio já teria sido preso na cidade de São Rafael/RN acusado de tráfico de drogas, onde na ocasião teria sido preso Francisco Cândido, vulgo "Jacaré" ( também assassinado na cidade de Assu) e Rosa Roseli, mais conhecida como "Rosa Palmeirão". 
Relembre aqui: http://pmsaorafael.blogspot.com.br/2011/04/mais-uma-prisao-por-traficos-de-drogas.html
Dos três presos por tráfico de drogas naquela época, dois já foram assassinados.
"Jacaré" assassinado na cidade de Assu no dia 31/07 do corrente ano.

As drogas só levam a dois caminhos, cadeia ou cemitério!

Em São Rafael Policial militar de folga desconfia, aborda, prende suspeito e apreende moto com queixa de roubo na cidade de Mossoró


Hoje 06 de novembro, uma ação louvável de um policial militar de folga na cidade de São Rafael terminou com apreensão de uma moto que possui queixa de roubo.
As informações, dão conta de que o policial desconfiou de um elemento que estava trafegando na RN-118 com uma moto 150 titan de placa MYN 1611 com licenciamento na cidade de Mossoró.
Após consulta via SINESP, o policial abordou o elemento, em seguida foi pedido apoio da polícia civil que conduziu o elemento para a delegacia para os procedimentos de praxes.
Focoelho

NOTA DO FOCOELHO: Ser policial é abrir mão de muitas coisas e estar constantemente em guerra, atento a tudo e a todos, Porquê nas veias corre um tipo de sangue especial, corre um sangue de luta, um sangue animal, um sangue de guerra, um sangue imortal, um sangue de policial, isso se chama Honra... Parabéns a este Guerreiro que vamos preservar o nome.

São Rafael: criança de três anos foi atropelada por moto no bairro Soledade 2.


A polícia militar foi informada que na noite de hoje, por volta das 19h40min. um atropelamento com lesões superficiais foi registrado no bairro Soledade 2, onde uma criança de 3 anos de idade foi a vítima. Segundo relatos da mãe da criança, seu filho teria atravessado a rua sem prestar atenção e sozinho, quando foi colhido por uma moto. Ainda de acordo com testemunhas, a criança ficou presa na moto e foi arrastada por uns 2 metros, ficando com múltiplas escoriações pelo corpo. O condutor da moto, prestou toda assistência e conduziu até o hospital da cidade a criança e a mãe deste. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu.

São Rafael: tentativa de assalto foi registrada na tarde de hoje à casa lotérica





Uma tentativa de assalto foi registrada na tarde de hoje por volta das 16:10min à casa lotérica da cidade. Segundo testemunhas, dois homens magros , de cara limpa, cada um portando uma arma de fogo, tentaram assaltar a casa lotérica, no entanto os mesmos não sabiam que a agência possuía blindagem e tiveram sua tentativa frustrada. Após a tentativa os assaltantes fugiram com destino a cidade de Jucurutu/RN em uma moto YBR de cor vermelha.

São Rafael: Duas escolas foram alvos de arrombadores na madrugada de hoje

Na madrugada de hoje, vagabundos que não querem nada com a vida e querem prejudicar aos que querem, arrombaram e subtraíram diversos objetos das Escolas Francisco de Assis e Francisco Pinheiro, ambas localizadas no Centro de São Rafael. Do interior levaram notebook´s , alimentos , botijão de gás, caixas de som, CPU e rasgaram alguns arquivos. A ação se deu por volta das 3h00min da manhã e mesmo algumas pessoas terem ouvido o barulho das portas sendo quebradas, não tiveram a atitude de ligar para denunciarem o arrombamento. A polícia militar caiu em campo desde as 7:30 min no intuito de colher informações que levasse ao paradeiros dos acusados e objetos. Alguns objetos foram recuperados, pois foram abandonados em locais estratégicos. A polícia possui suspeitos e agora serão apresentados os nomes à polícia civil para darem continuidades às investigações.

São Rafael: Residência foi arrombada na tarde de ontem

imagem ilustrativa
Na tarde de ontem, 25/09/2016, uma residência localizada na rua Tristão de Barros foi arrombada e do local o(s) elemento(s) subtrairam um celular. Segundo a proprietária da residência, teria se deslocado até a comunidade Serrote, zona rural de São Rafael, para participar de um evento político e ao retornar notou que a porta teria sido arrombada e o celular do seu filho havia sido furtado. Se alguém oferecer algum celular aos senhores, por preço aquém do mercado, desconfie! pois, muitas das vezes na inocência, você pode ser responsabilizado por receptação.

São Rafael: Polícia Militar deteve dois jovens com entorpecentes no centro da cidade


A guarnição policial militar de São Rafael,  conseguiu deter dois jovens com entorpecentes do tipo crack, durante uma abordagem.

Os policiais militares suspeitaram da atitude dos jovens que se encontravam em um local conhecido por ter presença de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e resolveram abordá-los. Com o menor foram encontradas três pedras de crack escondidas entre a gengiva e os lábios. Os jovens foram identificados como sendo Daniel França de Melo, 23 anos, e o  menor conhecido como M. 17 anos (que alegou ser o dono da droga), Ambos com passagens pela polícia. Detalhe é que este menor já foi apreendido três vezes com droga, mas mesmo assim ainda prefere viver no mundo obscuro do tráfico.Os mesmos serão apresentados a autoridade policial para serem feitos os procedimentos cabíveis.

São Rafael: Prédio da prefeitura foi arrombado na noite de ontem

Na noite de ontem, policiais militares da cidade de São Rafael/RN foram informados que a porta da prefeitura estaria aberta e que possivelmente houvesse alguém em seu interior. De imediato se dirigiram ao local e constataram a veracidade das informações, onde perceberam que na verdade a porta principal teria sido arrombada. Os policiais ao adentrarem no interior da prefeitura, não notaram nada fora do lugar. Possivelmente a pessoa que danificou a porta, praticou o ato apenas para causar dano ao patrimônio público. O indivíduo, que até agora não foi identificado, conseguiu quebrar a porta dando chutes, como se vê na foto a cima marca dos pés. As investigações ficarão a cargo da polícia civil, que ao identificar o acusado de praticar o dano ao patrimônio público, irá fazer os procedimentos necessários.

São Rafael: colisão entre moto e carro foi registrada na tarde de hoje.







Na tarde de hoje por volta das 16h30min, no centro da cidade, foi registrado uma colisão frontal envolvendo um veículo corsa de cor branca e uma moto.
Segundo versão dada pelo condutor do veículo, o cidadão conhecido como Rilke Ferreira, trafegava em seu veículo quando em um cruzamento, o condutor da moto o agricultor José Matias de Souza, 57 anos, residente no sítio Porcinhos, zona rural de Jucurutu/RN. invadiu a preferencial , não dando tempo de desviar,havendo a colisão. 
José Matias teve fratura exposta e foi socorrido por populares até o hospital da cidade e logo em seguida encaminhado para a cidade de Mossoró, devido a gravidade dos ferimentos. A polícia esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

São Rafael: Homem foi preso após incendiar roupas da ex-mulher e furtar objetos da residência da mesma.



         A polícia militar de São Rafael prendeu em flagrante delito a pessoa de Vital Gomes, mais conhecido como "Botinha". Contra o acusado pesa a acusação de ter incendiado a roupa da ex-companheira e furtado alguns objetos da mesma, tais como: sofá, colchão, geladeira. 
roupas da esposa
O acusado foi surpreendido por policiais militares que durante toda madrugada estavam em seu encalço para tentar dá o flagrante, pois tinha-se relatos que o mesmo se aproveitava do pouco movimento na madrugada para praticar os furtos, já que a residência encontrava-se fechada,fato conseguido com êxito na manhã de hoje. 
momento em que o acusado levava a geladeira
Os policiais militares conseguiram flagrar "botinha" já com a geladeira nas proximidades da residência da ex e deram voz de prisão ao mesmo. O acusado não esboçou nenhuma reação e foi conduzido até a presença da autoridade competente para serem feitos os procedimentos cabíveis.

São Rafael: Policiais militares prende homem acusado de ameaçar o próprio pai



 



Policiais militares de São Rafael/RN, sob o comando do Sgt Agenor, prenderam em flagrante delito a pessoa conhecida como Célio Batista de Araújo, mais conhecido como "Célio de Chico Sales".
Célio é ex-presidiário do Presídio "Pereirão" de Caicó/RN e estava em liberdade há pouco tempo. O mesmo foi preso e apresentado ao Delegado plantonista e autuado por ameaça e pelo crime tipificado no art 40 do estatuto do idoso e por ter desacatado os policiais que efetuaram sua prisão.

 

São Rafael: Polícia agiu rápido e prendeu acusado de matar esposa a golpes de faca em São Rafael/RN






Policiais civis e militares de São Rafael/RN, acabam de prender em flagrante delito a pessoa de João Batista da Costa, acusado de matar a golpes de faca na noite de hoje em São Rafael/RN sua companheira de nome Josefa Ferreira da Silva, 41 anos de idade.



O acusado estava escondido por trás da residência do casal e populares ao o avistarem teriam informado aos policiais civis que realizavam diligências com os policiais militares desde a hora do sinistro. João Batista foi preso e conduzido à presença do Delegado plantonista em Caicó/RN para serem feitos os procedimentos cabíveis e responder por esse crime bárbaro que chocou a população de São Rafael/RN na noite de hoje. O acusado não ofereceu resistência e apresentava está em estado de embriaguez.
O casal vivia junto há algum tempo, eram constantes as agressões por parte do acusado à vítima e deixam três(3) filhos pequenos.

Marido mata a esposa a golpes de faca dentro de casa, e na frente dos filhos, próximo ao Bar Caipira em São Rafael



Na noite de hoje 10/08 por volta das 20:hs a polícia militar e civil da cidade de São Rafael, recebeu a informação, de uma mulher teria sido assassinada a golpes de faca peixeira dentro de sua residência que fica nas proximidades do Bar do Caipira, centro da cidade.
Segundo informações, o acusado conhecido por Jonas de Manoel de Fomfom teria esfaqueado a mulher na frente dos filhos, a polícia está no local realizando o isolamento da aérea, e uma outra equipe está em diligencias na tentativa de localizar o acusado.
O ITEP já foi acionado para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Focoelho

Bandidos praticam assalto aos correios de São Rafael e fogem em carro de cliente

Na manhã de hoje 25/07 por volta das 09:40hs, a polícia militar foi informada de um assalto a agência dos correios da cidade de São Rafael.
As informações, são que elementos armados chegaram na agencia, anunciaram o assalto. Logo após o ato criminoso, os assaltantes fugiram em um veículo tipo fiat uno de cor vermelha que pertence a um cliente que estava na agencia.
Na fuga os elementos seguiram pena RN, e abandonaram o fiat nas proximidades do sitio Caraú, e possivelmente um veiculo tipo Hillux de cor prata dava apoio aos assaltantes.
Polícia está em diligenciais na tentativa de localizar e prender estes meliantes.

São Rafael: Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende acusado de de tentativa de homicídio.


        
          A polícia civil de São Rafael/RN, deu cumprimento na manhã de hoje, 17/06/2016, a um mandado de prisão em desfavor de Francisco Franciélio da Cunha, vulgo "Galego de Corno" residente na comunidade Caraú, zona rural de São Rafael/RN. 
"Galego de Corno" é acusado de no último dia 20 de Março do corrente ano, ter tentado contra a vida de um jovem conhecido como Ronam, disparando um tiro de espingarda contra o mesmo. 
Relembre aqui:
Na época dos fatos o acusado fugiu com destino ignorado e após livrar o flagrante retornou à referida comunidade como se nada tivesse acontecido.
Desde então a polícia civil iniciou os trabalhos colhendo elementos suficientes para pedir sua prisão preventiva. 
"Galego de Corno" foi preso em sua residência e não esboçou reação ao ser preso. O mesmo será recambiado para uma unidade prisional adequada na capital do estado onde ficará preso à disposição da justiça.
Parabéns aos policiais civis envolvidos nesta missão! São Rafael e a comunidade Caraú agradecem aos mesmos.

São Rafael: polícia militar deteve homem em moto com queixa de roubo










A polícia militar de São Rafael/RN, sob o comando do Sgt Agenor, prendeu um homem que trafegava em uma moto com queixa de roubo na cidade. 
A prisão se deu quando os policiais militares desconfiaram da atitude de dois jovens que se encontravam em uma moto e resolveram abordá-los, ao desconfiarem da placa da moto que se encontrava adulterada, foi feita uma consulta e constatou-se que a placa da moto seria clonada. Foi feita uma consulta mais minuciosa através do chassi e descobriu-se que a moto tinha queixa de roubo, fato ocorrido no dia 29/11/2015 na cidade de Assu/RN. EDSON RODRIGUES PEREIRA, 28 ANOS. que encontrava-se conduzindo a moto foi detido e será apresentado à autoridade competente.
Vale ressaltar que este é o segundo veículo recuperado pela guarnição policial de São Rafael/RN em um período de uma semana.

São Rafael: Assalto à mão armada foi registrado na tarde de Sábado.







Um assalto à mão armada praticado por dois indivíduos contra um comerciante  foi registrado na cidade de São Rafael. 
Segundo a vítima, uma filha do proprietário, estavam na loja quando dois homens, de cara limpa, chegaram e perguntaram o valor de um óculos e logo em seguida anunciaram o assalto. Foram levados diversos celulares e logo em seguida os acusados fugiram utilizando uma moto preta com destino ignorado. A polícia militar realizou diligências e deteve três suspeitos, sendo que dois foram liberados por não terem nenhuma participação no assalto, já um terceiro suspeito foi conduzido até a Delegacia de plantão na cidade de Caicó,  onde foi apresentado ao delegado plantonista para prestar esclarecimentos. 
As investigações ficarão por conta da polícia civil da cidade.

São Rafael: Polícia Civil, na pessoa da Delegada Paoulla Maués, soluciona duplo homicídio ocorrido contra casal na cidade de São Rafael/RN

Silveira e Neuma- vítimas



"Fabinho de Duzentos" acusado.
Fonte: pmsaorafael.blogspot.com
Em uma investigação incansável, desenvolvida pela atual Delegada da DEAM – Paoulla Maués , foi solucionado o caso que gerou revolta e comoção na cidade de São Rafael/RN.  O homicídio do casal Silveira e Neuma.
Um crime que todos pensavam que ficaria impune, enfim chega ao seu desfecho. Foram quase dois anos de investigação até que se chegou ao acusado de assassinar o casal no dia 24 de maio do ano de 2014. Graças ao empenho da Delegada, que mesmo tendo se afastado da delegacia civil de São Rafael/RN, tinha como questão de honra solucionar esse crime bárbaro e assim o fez.
Relembre o caso:

“O casal, Silveira Lopes dos Santos, 36 anos, e Neuma Lucia Ferreira, 42 anos, foi assassinado em quanto assistiam TV na sala de casa, por um elemento não identificado. Um fato que intrigava a todos, tendo em vista o casal ser querido na cidade de São Rafael e não terem envolvimento com nenhum tipo de ilícito na cidade”.
As investigações começaram no dia seguinte e foram colhidos dezenas de depoimentos de testemunhas, como também a motivação foi criando forma. Tudo levava a crer em um crime passional, fato que se concretizou com o desenrolar das investigações.
Foi descoberto que Silveira, inicialmente seria casado com uma mulher da região do vale do Assu, conhecida como “kaká” e que após conhecer “Neuma” manteve um triângulo amoroso com “Kaka” e Neuma. “Kaká” por sua vez, ao descobrir este outro relacionamento de Silveira, teria resolvido deixa-lo e contraiu um novo matrimônio na cidade de Assu, com o cidadão Francisco Paulino da Silva Junior, 30 anos, mais conhecido como “Fabinho de duzentos”. Com o tempo  “kaká” descobriu que  “Fabinho de duzentos” era pistoleiro e resolveu deixá-lo, fato que o fez achar que o motivo seria que “Kaka” ainda gostava de Silveira.  Movido por uma obsessão doentia e um ciúme incontrolável, “Fabinho de Duzentos”  seguia os passos de sua ex esposa, até que um dia viu Silveira a pegando no trabalho. Aquela cena fez com que a sentença de morte de Silveira fosse decretada. Os encontros entre Silveira e sua ex esposa “Kaka” não era do conhecimento da atual companheira: Neuma.
No dia do assassinato, um sábado 24/05/2014,  “Fabinho de Duzentos” pediu a um amigo que o deixasse em São Rafael e por volta das 16h00 começou a passar diversas vezes em frente à residência do casal, arquitetando e planejando a rota de fuga. Por volta das 19h, viu quando Silveira chegou à residência, mas não quis por em prática o assassinato naquele momento. Aguardou a esposa de Silveira chegar, fato que se deu instantes depois. Como a filha de Neuma estaria na residência, juntamente com uma amiga, o acusado aguardou que as mesmas saíssem e só assim adentrou no interior da residência e assassinou ambos a disparos à queima roupa. Após o assassinato “Fabinho de Duzentos” teria fugido em direção ao sítio Caraú, zona rural de São Rafael, onde teria visto toda movimentação das viaturas se deslocando até a cidade de São Rafael/RN e fugido em momento oportuno.
As investigações concluíram que a  motivação do duplo homicídio foi o ciúmes e o sentimento de rejeição que se instalou em “ Fabinho de Duzentos”, que não aceitava o fim de relacionamento com “Kaka” e que culpava Silveira pela rejeição da ex companheira. Neuma foi assassinada por ter reconhecido o acusado e foi queima de arquivo, pois era uma testemunha ocular do assassinato.
“Fabinho de duzentos” encontra-se hoje preso, acusado de assassinar o médico Leonard Macedo a disparos de arma de fogo na cidade de Triunfo Potiguar/RN, crime este contratado por 35 mil reais, segundo as investigações.
Parabéns a Delegada Paoulla Maues e sua equipe de investigação, pois mesmo distante da cidade de São Rafael/RN, logrou êxito neste brilhante trabalho.
A população de São Rafael/RN reconhece seu esforço e a parabeniza, juntamente com todos os envolvidos nessa investigação.

À Família, um sentimento de alívio, por saber que o acusado pela prática de um crime bárbaro foi preso e responderá por mais este crime. Sabemos que não os trará de volta, mas dará o conforto pela sede de justiça que existia no coração de cada um.

São Rafael: Homicídio com requintes de crueldade foi registrado na madrugada de hoje






                 A polícia militar foi acionada por volta das 05h30min da manhã de hoje, 17/04/2016, onde relatavam que um corpo não identificado teria sido encontrado na estrada que dá acesso ao sítio Umburanas, zona rural de São Rafael. De imediato os policiais militares se deslocaram ao local e constataram a vericidade das informações e descobriram que a vítima seria o cidadão Francisco das Chagas Barbosa, mais conhecido na cidade por "Tico pica de mel". 
 No local havia várias pedras sujas de sangue e pedaços de pau, objetos possivelmente usados pelo(s) assassino(s). A vítima sofreu vários golpes na cabeça e apresentava o crânio bastante esfacelado. A moto em que a vítima estava momentos antes uma fan de cor preta não foi localizada. Até o momento a polícia não sabe informar se foi um latrocínio ou se sua morte tem haver com outro motivo.  
                O ITEP foi acionado e fez a remoção do corpo à sede do órgão. 
               A polícia militar realizou algumas diligências, recolheu algumas imagens e encaminhará os procedimentos à policia civil, que ficará responsável a partir de agora pelas investigações.

                 Se você tem alguma informação que leve a polícia à prisão dos acusados deste homicídio ligue para o 988734530, que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

São Rafael: Homem com mandado de prisão em aberto, é preso após furtar bicicleta

            

Antônio

              Na manhã de hoje a guarnição policial de São Rafael, foi informada de um furto de uma bicicleta pertencente a uma senhora conhecida como Roseane Nazaré. Segundo a vítima o acusado seria a pessoa conhecida como Antônio Teixeira, vulgo "Antônio de bode cheiroso", ainda de acordo com informações da vítima, a mesma teria deixado a bicicleta num local e o acusado passou e a subtraiu.
Sgt Agenor
 Diante de informações o Sargento Agenor, O linha dura contra o crime,  comandante do destacamento de São Rafael, juntamente com os policiais, saiu em diligências e encontrou na RN 118, já nas proximidades do trevo que dá acesso à BR 304, trafegando com destino a Assu no objeto do furto, o acusado.
 Foi dada voz de prisão ao mesmo e após breve consulta no sistema descobriu-se um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de São Rafael/RN. 
O acusado será apresentado a autoridade competente, que irá fazer os procedimentos cabíveis e custodiá-lo em uma unidade prisional, já que há um mandado de prisão em aberto.

São Rafael: Corpo de homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde de hoje

A polícia militar foi acionada por volta das 13h00min que possivelmente haveria um corpo de um homem em uma residência no centro da cidade. Ao se deslocarem até o local foi preciso  arrombarem a porta e lá dentro encontraram,deitado em uma rede,em avançado estado de decomposição,o corpo de João Batista Pereira de Lima, mais conhecido como "João da ilha", com 54 anos de idade, natural da cidade de Acari e que estaria no local há alguns dias. Segundo informações da proprietária do local, já faziam cerca de 5 dias que sentiam um cheiro forte vindo do quarto em que o mesmo estava, mas pensavam se tratar de algum animal morto nas proximidades da residência. Não se sabe as causas da morte, mas o comandante do Destacamento Policial de São Rafael, o Sargento Agenor, já entrou em contato com o delegado de plantão e com o ITEP, onde aguardam a chegada destes órgãos para condução do corpo para necrópsia. 

Imagens não serão publicadas!

São Rafael: Tentativa de homicídio foi registrada no sítio Caraú- zona rural de São Rafael

"Galego de Corno" - acusado.

Ronan- vítima
A polícia militar recebeu informações que por volta das 21h00min deste sábado, teria havido uma tentativa de homicídio na comunidade Caraú, zona rural de São Rafael/RN, onde um jovem envolvido com ilícitos, conhecido como Francisco Francielio da Cunha, vulgo "Galego de Corno" teria efetuado um disparo de espingarda tipo "bate-bucha" contra o jovem conhecido na comunidade como Ronan. A motivação é que Ronan, antigo comparsa do "Galego de corno", teria decidido se afastar do mundo do crime, fato que causou revolta no acusado. Ainda de acordo com informações, Ronan encontrava-se em um aniversário na casa de familiares, quando o acusado sem dá nenhuma chance de defesa, efetuou  o disparo atingindo a nuca da vítima que foi socorrida em estado grave até o hospital do município e logo em seguida transferida para Mossoró/RN. O acusado, que conhece a região como a palma da mão, fugiu com destino ignorado. A polícia está em diligências na tentativa de capturar "Galego de corno".
A vítima,  antes de ser socorrida, reconheceu "Galego de corno" como sendo o responsável pelo disparo.
Se você tiver alguma informação que ajude a localizar Francisco Francielio da Cunha, vulgo "Galego de corno" ligue para (84)988734530 que sua identidade será mantida em sigilo.

São Rafael: Acidente de trânsito foi registrado nas proximidades do sítio Caraú.








Um acidente de trânsito, tipo colisão, foi registrado na tarde de hoje nas proximidades do sítio Caraú na RN 118.
O sinistro se deu logo após um condutor de uma F4000 que se deslocava com destino à cidade de Assu, parar e não dá sinal, fazendo com que o condutor da S10, um cidadão residente na cidade de Mossoró, viesse e colidisse na traseira do mesmo. O NORE foi acionado e realizou os procedimentos de praxe. Felizmente, apenas danos materiais.

São Rafael: Polícia militar prende dois adultos e apreende um menor acusados de envolvimento com o tráfico de drogas

    

     Na noite de ontem, por volta das 20h30min, a guarnição policial de São Rafael, realizava patrulhamento pela cidade e ao revistarem um grupo de pessoas que se encontravam no local denominado "cabaré de Raimundo" encontraram uma balança de precisão em poder de um dos revistados. Instantes depois, após serem informados pelos revistados que estavam esperando um carregamento de drogas vindo da cidade de Itajá, os policiais se deslocaram até a RN 118, onde abordaram carros e motos que por ali trafegavam com destino a São Rafael. Em determinado momento os policiais avistaram uma moto vindo em alta velocidade com dois indivíduos, foi dada ordem de parada e feitas revistas pessoais em ambos. Como não encontraram nada, os policiais mesmo assim desconfiaram das versões desencontradas da dupla e resolveram fazer uma busca a cerca de 50 metros do local da abordagem, onde foi encontrado um pedaço grande de maconha e uma grande pedra de crack,(material avaliado em aproximadamente 600 reais). Após receberem voz de prisão e não tendo mais como negarem a propriedade da droga, os mesmos confirmaram as informações recebidas há instantes antes, estavam trazendo a droga para o menor. Os dois foram conduzidos até o destacamento policial militar e após realizarem diligências encontraram o menor na praça central da cidade, onde o apreenderam e conduziram todos até a Delegacia de Plantão de Caicó/RN. Lá os adultos foram autuados por tráfico de drogas e o menor também foi responsabilizado. Ficando adultos presos e menor apreendidos. Ambos esperam parecer da Justiça sobre o caso e se homologado, serão conduzidos para presídio os adultos e o menor para algum centro de internação de menores em conflito com a lei.
A guarnição policial era comandada pelo Sargento Agenor, que tirava seu primeiro dia de serviço naquele destacamento, após retornar ao comando da polícia militar da cidade. 
Quem for envolvido com o tráfico de drogas na cidade, pode se preparar que o sossego de vocês acabaram, palavras do Sgt Agenor. 
Parabéns aos policiais envolvidos nesta ação, onde conseguiram tirar de circulação, de uma única vez, três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

São Rafael: Jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas










      O Jovem Racleilson Jácome, 18 anos, residente na rua do toco em São Rafael, foi preso na tarde de hoje pela polícia militar suspeito de tráfico de drogas.
A polícia militar realizava rondas, quando notou um viciado nervoso ao avistar a viatura, diante da situação, resolveram abordá-lo e em seu poder foi encontrado uma pedra de crack. Após informar onde teria adquirido a droga, os policiais saíram em direção ao local e encontraram alguns jovens e ao realizar uma revista foi encontrado um pacotinho contendo 4 pedras de crack pertencentes ao acusado. Na Delegacia o acusado assumiu ser o proprietário da droga e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo Doutor Dilton Nascimento, Delegado de Polícia Civil de São Rafael.
Racleilson cumpriu pena no CEDUC de Mossoró quando menor, acusado de um homicídio contra o ex presidiário de nome Magnos Bento Soares. 
         Agora Racleilson será transferido para uma unidade prisional adequada, onde irá esperar decisão judicial sobre seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário